22 setembro 2011

Facas coloridas

As facas Silvermark possuem uma resina colorida que reveste toda a sua superfície, deixando aparente apenas a lâmina em aço carbono, facilitando o deslizamento do alimento cortado, melhorando a separação e reduzindo o desgaste do fio. Todas as facas possuem capa protetora para a segurança no manuseio e armazenagem, protegendo os dedos e prolongando durabilidade do fio.
Tudo isso é pouco, o fio é sem dúvida a grande diferença. Sua durabilidade é 3x mais resistente que uma faca comum, e para amolar não tem segredo: use uma pedra ou uma chaira. Olha que Maneiro!



Onde encontrei isso? AQUI!

Homem substitui olho por câmera de vídeo

Aos treze anos, Rob Spencer sofreu um acidente e perdeu seu olho direito. Há três anos, o olho foi removido – o que mudou todos os conceitos de Spencer. Primeiro, o diretor de vídeos colocou um projetor de LED vermelho no lugar. Não foi uma decisão permanente: agora, em vez do projetor, Spencer tem uma câmera de vídeo no lugar do olho.
Como o aparelho não é conectado ao cérebro, Spencer não recuperou a visão. Contudo, o aparelho funciona com a mesma lógica de um microfone de lapela: acompanha os movimentos do americano com base em um transmissor e um receptor. Tudo o que o olho de Spencer registra aparece em tempo real em um computador. De acordo com Spencer, “não foi um projeto fácil de desenvolver, mas é tão parecido com ficção científica que se tornou algo divertido”.
Rob foi convidado para participar de um documentário sobre o assunto para os desenvolvedores do videogame Deus Ex: Human Revolution, que trata de um mundo repleto de ciborgues. Para ele, a tecnologia está se preparando para conceber humanos com partes do corpo robóticas. “As pessoas atualmente não pensam em cortar o próprio braço para substituí-lo por um mecânico. Mas se a tecnologia continuar nesse caminho… elas vão pensar sobre isso”.

Tome cuidado quando estiver fazendo algo perto dele...rs.

Artista transforma giz de cera em personagens de Star Wars

O céu é o limite para os fanáticos pela série Star Wars. Fantasias de Darth Vader e sabres de luz são só os itens mais básicos usados por eles, tudo é desculpa para lembrar dos filmes. Dessa vez o giz de cera foi esculpido com a cabeça dos personagens.  Olha que Maneiro!


A imagem é do site The Meta Picture.

20 setembro 2011

Cubo Mágico para crianças

 O Rubik’s Junior Puzzle é uma versão 2×2 muito mais simples do que o cubo tradicional 3×3. Ele foi desenvolvido especialmente para crianças a partir de 5 anos, mas garanto que muito marmanjo por ai vai querer experimentar esta versão mais simples. Olha que Maneiro!


Onde encontrei isso? AQUI!

19 setembro 2011

Régua na ponta dos dedos


 Daqui a alguns anos, dois tubos de plástico podem substituir as réguas. Eles são chamados de Smart Fingers ("Dedos Espertos", em inglês), podem ser encaixados em qualquer dedo da mão e conseguem medir a distância em que estão um do outro.
A distância é calculada com exatidão a partir do tempo em que um raio demora para sair de uma peça e atingir a outra. Olha que Maneiro!



Onde encontrei isso? AQUI!

Bicicleta totalmente de plástico

A estudante Dror Peleg, da Academia de Arte e Design Bezalel, em Jerusalém, desenvolveu uma bicicleta feita inteiramente (exceto os pneus) de plástico reciclado.

O projeto já saiu do papel e as bicicletas de fato funcionam e estão prontas para serem produzidas. Comparada com a produção da tradicional bicicleta de metal, requer muito menos trabalho, é mais barata e sua tecnologia pode ser adaptada conforme as indústrias locais. Dror Peleg batizou sua criação de “Frii” e abaixo você pode ver algumas fotos. Olha que Maneiro!




Fonte: Galileu

Ringue para os dedos?

Quem já brincou de luta livre com o dedão levanta a mão!  Com o Pro-Thumb Wrestling Arena a brincadeira pode ganhar mais "realismo". Olha que Maneiro!



Onde encontrei isso? AQUI!

13 setembro 2011

Cofrinho do Macaco Louco

Quando encontrei este cofrinho na internet não resisti e caí na gargalhada. Fico impressionado com a mente fértil dos japoneses. Trata-se de um cofrinnho que, ao colocar uma moeda no prato, o macaco fica insandecido e empurra a grana pra dentro da caixa. É bem parecido com o do gatinho que já postei por aqui, mas este eu nunca tinha visto.

Bom, clique no vídeo e entenda melhor. Olha que Maneiro!





Onde encontrei isso? AQUI!

11 setembro 2011

Pelúcia Doodle Jump


Depois do sucesso de Angry Birds e Cut the Ropemais um game sai do iPhone para o mundo dos brinquedos. O Doodle Jump Plush cansou de ficar pulando de plataforma em plataforma e agora se transforma em um lindo boneco de pelúcia pronto para ser agarrado por você. Ele mede 20,3 cm (8”) de altura e vem com sua mochila foguete nas costas. Olha que Maneiro!

Onde encontrei isso? AQUI!

Sabonetes Jurássicos

O sabonete Dinosoap vem com “ossos” de dinossauros escondidos em seu interior e após algumas semanas de uso começam a aparecer. Os sabonetes jurássicos estão disponíveis com fósseis de três dinossauros: Tiranossauro Rex, Tricerátopo e Pterodátilo. Olha que Maneiro!




Onde encontrei isso? AQUI!

DEZ DO ONZE DE SETEMBRO

Nem preciso dizer que o dia de hoje é triste para muita gente. Resolvi fazer uma charge mais leve que ilustra que a economia mundial nunca mais foi a mesma depois do atentado. Olha que Maneiro!


Está rolando uma flash expo "DEZ DO ONZE DE SETEMBRO", mais uma vez organizada pela internet através do cartunista e jornalista José Alberto Lovetro, o Jal. Quem quiser conferir os outros trabalhos clique AQUI!

04 setembro 2011

Sonic Chair


A Sonic Chair é uma cadeira com caixas de som surround que vem com entradas para seu iPod, MP3, notebook ou console de games. Seu design é aberto, mas a cadeira tem isolamento acústico pra dentro e pra fora, assim você pode ficar no seu mundo particular sem incomodar ninguém. Olha que Maneiro!



Onde encontrei isso? AQUI!

Facebook sem limites...

Quem quiser ver mais rabiscos clique AQUI!

01 setembro 2011

Cafeteira do "Terror"...

 Hoje pela manhã quando fui pegar o café, percebi que a cafeteira aqui em casa tem um detalhe bem inusitado. Agora entendo por que ela sempre "mata" a minha vontade de tomar um bom café. Olha que Maneiro!


E ele não para de me olhar...

Exposição Amy a Mil Traços é Sucesso em SP !

É muito gratificante para nós, desenhistas, quando nosso trabalho é visto e admirado. E isso vem acontecendo na exposição "Amy a Mil Traços", graças a ideia do  jornalista e cartunista José Alberto Lovetro, também conhecido como Jal.

A homenagem dos 44 cartunistas (e eu no meio) ganhou destaque nas principais mídias nacionais como Jonal O Globo, Revista Exame, G1, R7, Revista Veja, entre outros... Basta buscar no Google e perceber como o evento foi bem aceito. Olha que Maneiro!


Foto: JAL

Foto: JAL

Foto: JAL

Meu amigo de traço De Pieri tirou algumas fotos da minha Marge Winehouse...


Em alguns lugares a legenda do meu desenho saiu "Guilherme Almeida", mas como vocês sabem, meu nome é Guilherme Bandeira...rs.








Quem quiser conferir de perto todas as obras, a expo acontece no Shopping SP Market até o dia 18 de setembro.
Related Posts with Thumbnails