30 março 2010

Taça FIFA de papel

Criado por Julius Perdana, o modelo de papel FIFA World Cup Trophy Papercraft pode ser baixado gratuitamente, em arquivo pdf, no site Paper Replika. O melhor é que você não precisa suar a camisa para conquistar, só um pouco de paciência para montar. Olha que Maneiro!

29 março 2010

Vassoura inspirada na Torre Eiffel

Criada pela dupla de designers sul-coreanos, Min Seok Song e Jung Gi Seo, a vassoura inspirada na Torre Eiffel, vai levar um "pedacinho" de Paris para dentro de sua casa. Talvez não do jeito que você gostaria, mas que ela é maneira, isso é! Olha que Maneiro!

Vinil que toca na própria embalagem

A GGRP - empresa de design especializada em aparelhos de som - inventou uma embalagem para disco que dispensa a vitrola. Funciona assim: Ao abrir a embalagem, feita de papelão, ela é “estendida” e a agulha encosta no vinil. O suporte mantém a parte de baixo do disco longe do papelão, permitindo a rotação.
O ouvinte é que deve fazer este trabalho de girar o vinil e a sugestão é que um lápis colocado na parte central do disco ajude nesta tarefa. A agulha “lê” as músicas e os sons são vibrações amplificadas pela própria caixa de papelão.
Olha que Maneiro!

Fonte: Revista Época

28 março 2010

Como eles estariam se ainda estivessem vivos?

Como estaria Elvis Presley se ainda estivesse por aqui? E Raul Seixas?
Fica quase impossível imaginar, mas a galera do Fujocka Photodesign, deu uma ajudinha e fez um trabalho extraordinário de tratamento de imagem em cima das fotos de nossos ídolos, retratando como estariam nos dias de hoje, se ainda estivessem vivos. Olha que Maneiro!





Fonte: Revista Trip

Chinelo bom pra cachorro

Seu cachorro ou gato vivem roubando seu chinelo? Então compre um só pra ele.
A Sasquatch Pet Bed, é uma cama com a forma de chinelo, exclusiva para animais domésticos de pequeno e médio porte.

A peça mede cerca de 80 centímetros de comprimento, 35 de largura e outros 35 de altura. O produto é fabricado com borracha atóxica e antibacteriana, que combate o mau-cheiro. Por isso, a cama, também indicada para gatos, pode ser mordida à vontade.

A novidade pode ser encontrada em seis cores. Olha que Maneiro!



27 março 2010

Candy Clutch - Bolsa com formato de bala

A Candy Clutch é uma bolsa da Maison Martin Margiela, feita de um mix de alumínio, poliéster e algodão. A adorável peça foi pensada para se parecer com uma bala em tamanho aumentado, quando ainda embrulhada em um papel metalizado dourado.
Ela vem até com código de barras no canto, como você vê na imagem abaixo. Olha que Maneiro!
Link do Produto

Casa Inflável?

Vai receber visita em casa e não sabe onde ela vai dormir? Coloque no meio do jardim. Esta é a proposta de um estúdio de design, que criou um abrigo inflável.
Se for um casal, eles terão que se comportar, pois toda a estrutura é de plástico transparente. A casa recebe luz natural durante o dia, mas o abrigo deve ser instalado próximo a tomadas, já que as luzes noturnas se acendem com energia elétrica. Olha que Maneiro!


Fonte: Época

La Pietà dos games

O escultor Kordian Lewandowski criou sua própria versão da escultura 'La Pietà', de Michelangelo. A versão inspirada no universo dos games traz os personagens Mario e Princesa Peach, representando Jesus Cristo e Virgem Maria, respectivamente. Olha que Maneiro!

Acima a Pietà original, concebida por Michelangelo, que representa Jesus morto nos braços da Virgem Maria.

26 março 2010

Pães bizarros e criativos

Para difundir o pensamento budista de que nem tudo o que vemos é aquilo que parece ser (por mais real que seja), uma padaria da Tailândia, na província de Ratchaburi (100km a oeste de Bangkok) resolveu produzir pães que desafiam nosso estômago.
Por mais criativo e reliogioso que seja, eu jamais comeria isso. E você? Comeria? Olha que Bizarro!









25 março 2010

Suporte estiloso para iPhone e iPod

Esta charmosa "pecinha" de plástico dobrável, certamente é o suporte que você procurava para seu iPhone/iPod touch.
O iBend é um suporte prático e estiloso que vai facilitar sua vida, quando quiser tomar aquele café e espiar as notícias ou ver algum vídeo. Olha que Maneiro!





23 março 2010

Um bigode engraçado pra cachorro

Com este brinquedinho, seu totó vai se divertir e causar boas risadas, afinal, é um bigode engraçado pra cachorro. Olha que Maneiro!


22 março 2010

Câmera que sorri por você?

Criada pelos designers Stefan Stubbe e Andreas Schmelas, a câmera Artificial Smile reconhece os rostos sérios e busca um sorriso no banco de dados que combine com a pessoa fotografada. Se você não gosta de sorrir pra câmera, em breve vai gostar desta invenção que ainda é apenas um conceito. Olha que Maneiro!

21 março 2010

Código de barras inteligente

Criado por designers chineses, o Fresh Code pode facilitar e muito a vida de quem (como eu) não tem o dom de reconhecer a qualidade dos vegetais.
Os donos de supermercados talvez não gostem tanto, mas a ideia deste novo conceito de código de barras é medir se o vegetal está bom para ser consumido ou não.

O Fresh Code é colocado nas frutas, legumes e verduras e, de acordo com o tempo e o frescor dos alimentos, o gráfico desenhado nele vai sumindo. Quando desaparecer completamente, indica que o produto não deve mais ser consumido e o melhor é jogá-lo fora. Simples e genial. Olha que Maneiro!

Fonte: Revista Galileu

20 março 2010

Pulseira que recarrega bateria

O ‘Bracer of Battery Life +2’ é um carregador universal de pulso que permite ao usuário recarregar uma série de aparelhos eletrônicos, bastando conectá-lo à porta USB mais próxima. Com ele, é possível recarregar a bateria de celulares, MP3 players e até mesmo videogames portáteis.

A pulseira sinaliza quatro níveis de potência com indicadores LED e vem com nove adaptadores para iPhone, Nintendo Dsi e Sony PSP, entre outros. Olha que Maneiro!




Link do Produto

Fonte:G1

17 março 2010

Cubo Mágico em Braille

Criado pelo designer Konstantin Datz, o "Color Rubik Cube For The Blind" ainda é apenas um conceito, mas a ideia é sensacional.
O cubo pode parecer meio estranho por ser todo branco, mas o motivo é que ele foi criado para deficientes visuais, por isso, ele vem com os nomes das 6 cores (verde, azul, vermelho, amarelo, rosa e branco) escritas em Braille nos quadradinhos. Se colorido já é quase impossível, imaginem assim? Olha que Maneiro!


Link do Produto

13 março 2010

Bolos pra lá de criativos

Não sei se eles são gostosos, mas pelo menos são super criativos e enchem os olhos. Abaixo, alguns bolos que nem parecem bolos. Olha que Maneiro!






Related Posts with Thumbnails